O objetivo no Poker Texas Hold'em é ganhar o pote, ou seja, levar a soma das apostas dos outros jogadores. O pote é ganho durante o Showdown pela melhor mão (maior combinação de 5 cartas das 7 possíveis), ou pela desistência de todos os outros jogadores.
Para entrar na mesa de Texas Hold'em Poker você precisa ter créditos em sua conta, em valor igual ou superior ao cacife da mesa.
No Mega, o que está em jogo são créditos virtuais (sem valor monetário), por isso adotamos uma política de créditos e recarga que valoriza os pontos ganhos, limitando a disponibilidade dos créditos.
Ao entrar pela primeira vez no jogo do Mega, você ativa uma conta com créditos virtuais de jogo:
Ao perder apostas durante o jogo, se você atingir menos que 50 créditos de saldo em sua conta, pode solicitar uma recarga clicando no botão apropriado (tela de entrada do Poker Texas). Duas horas depois da solicitação você recebe mais 150 créditos.
ATENÇÃO: O limite de recarga é 2x por dia. Por isso, valorize seus créditos!
Para evitar a perda de créditos por motivos como quedas de conexão, e para dificultar transações ilegais ou que ferem nossos termos de serviço, o jogador nunca recebe de outros jogadores um valor maior do que o coberto por ele próprio. Para cada jogador que apostou um valor que não foi coberto a diferença é estornada, mesmo que ele saia do jogo.
Nesse caso, o Jogador A recebe 1020 (500 de sua aposta + 500 do Jogador B + 20 dos blinds) e o Jogador B tem estornado 9500 créditos (10 mil - os 500 cobertos pelo Jogador A). |
No Texas Hold'em, as combinações são obtidas a partir das 2 cartas na mão do jogador mais as 5 cartas comunitárias que são baixadas na mesa. Ou seja, das 7 cartas disponíveis, apenas 5 são utilizadas para formar uma mão.
Abaixo, conheça a classificação das "mãos" e seus valores, em ordem crescente:
Classificação das Mãos | Exemplo ilustrado | Descritivo |
Carta Alta | A mão mais fraca, não tem nenhuma combinação. Para critério de desempate, a mão é o valor da carta mais alta seguida da 2a mais alta e assim por diante. De modo que A,K,10,8,7 vence Q,J,10,9,7. | |
Um par | Duas cartas de igual valor numérico formam um par. Quanto mais alto o valor do par, mais forte para desempatar com outra mão de um par. Se houver duas mãos com um par de mesmo valor, a mais alta é a que tem o Kicker maior. | |
Dois Pares | Duas combinações de duas cartas de valores iguais, porém diferentes entre as combinações. No caso de empate entre duas mão com dois pares iguais, o Kicker define o vencedor. | |
Trinca | Três cartas de igual valor numérico e duas outras distintas entre si. Entre as trincas, vence a de maior valor. | |
Sequência | Cinco cartas em sequência contínua, nem todas do mesmo naipe. A maior sequência é a que tem a carta de maior valor. Por exemplo A, K,Q,J,10 vence de J,10,9,8,7. | |
Flush | Todas do mesmo naipe, sem formar sequência. Entre dois Flush, o critério de desempate é o valor da carta mais alta, seguida da 2a mais alta e assim por diante, de modo que K,J,9,8,7 vence Q,J,10,9,7. É possível empatar com Flush. | |
Fula (Full House) | Uma trinca e um par na mesma mão. No caso de duas mãos com full house, ganha a que tiver o valor da trinca mais alta. | |
Quadra (Four) | Quatro cartas do mesmo valor numérico mais uma outra qualquer. | |
Straight Flush | Cinco cartas do mesmo naipe em sequência numérica, sendo a maior delas no máximo um Rei (K). | |
Royal Straight Flush | A mão de mais alto valor e a mais difícil: cinco cartas do mesmo naipe em sequência numérica, tendo o Ás como a mais alta. É um tipo especial de Straight Flush. |
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