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Regras do Jogo Rami

 
Rami Online

Rami

O Rami é um jogo de cartas combinadas (ou seja, o objetivo é fazer combinações de cartas) para dois ou mais jogadores.O Rami é jogado com dois conjuntos de 54 cartas clássicas, incluindo os Jokers. A ordem das cartas é As-2-3-4-5-6-7-8-9-10-Valete-Dama-Rei-Ás. O Ás encaixa antes do 2 e depois do Rei. O objetivo de uma rodada é ser o primeiro a colocar todas as cartas de sua mão na mesa. O(s) perdedor(es) em uma rodada ganham uma certa quantidade de pontos. O objetivo é marcar o menor número de pontos possível. No MegaJogos, os jogadores podem escolher com quantos um jogador é eliminado da mesa: 101, 201 ou 501 pontos.

Distribuição de cartas

O primeiro dealer é determinado aleatoriamente, depois cada jogador distribuirá as cartas alternadamente para cada rodada, no sentido horário. Ambos os baralhos são cuidadosamente misturados para formar um deck. Em seguida, o dealer distribui 14 cartas para cada jogador e, finalmente, vira a próxima carta para formar a primeira carta na pilha de descarte. O resto das cartas são a pilha de compras, é o jogador à esquerda do dealer quem começa.

Turno de Jogo

O jogador que começa o turno:

  • Saca a primeira carta da pilha de compras, ou a primeira carta do descarte (exceto na primeira rodada) se ela permitir que ele coloque em um jogo da mesa ou de sua mão (para justificar esta decisão), e neste segundo caso deve ser colocado na mesa no turno atual.
  • Pode colocar todas ou parte de suas cartas, como combinações, na mesa.
  • Pode colocar uma ou mais de suas cartas no seu jogo já estabelecido ou de outro jogador (apenas se ele já tiver desistido)
  • Pode trocar uma de suas cartas um coringa na mesa, desde que a carta seja aquela qual o coringa representa.
  • Finalmente, ele descarta uma carta de sua mão e a coloca na pilha de descarte.

 

Combinações válidas

As combinações que podem ser feitas (veja mais para a primeira rodada)

  • Série de três cartas do mesmo valor (trinca) ou quatro cartas do mesmo valor (quadra), mas de naipes diferentes
  • Seqüência de pelo menos três cartas consecutivas do mesmo naipe
  • Aviso: Uma sequencia contendo Rei-Ás-2 é proibida. Ás colocado na posição 1, permanecerá 1. O Ás colocado em posição de Ás (depois do rei) permanecerá um Ás.
  • Você pode colocar um curinga para substituir qualquer carta, mas apenas um curinga por combinação. Esse curinga é exatamente equivalente a carta que ele substitui e só pode ser posicionado nas extremidades das sequências.

Cada jogador joga cada turno, até que um jogador tenha colocado ou descartado sua última carta. Quando o monte de saque estiver vazio, a lixeira será embaralhada para criar um novo monte.

 

Avalie uma combinação

Cada combinação vale um certo número de pontos. Estes pontos são a soma dos pontos atribuídos às cartas que a compõem

  • As cartas de 2 a 10 valem o seu valor (de 2 a 10 pontos)
  • O Valete, a Dama e o Rei valem 10 pontos cada
  • O ás vale 1 se estiver em uma seqüência seguida por 2 e 3. E vale 11 se estiver em sequência seguindo um rei e uma dama, se estiver em uma trinca ou se ele está em uma quadra.
  • O coringa vale o valor da carta que ele substitui
  •  

    O primeiro turno

    Nós só podemos baixar jogos a partir do segundo turno. Para baixar a primeira vez, cada jogador deve colocar um grupo de combinações com as seguintes características:
    • Tenha pelo menos 51 pontos
    • Tenha pelo menos um jogo limpo, isto é, uma sequência de três cartas ou trinca, ambos sem coringa.
    Podemos, claro, ter mais de 51 pontos. Depois de baixar, a limitação acaba: podemos colocar novos jogos, quadras ou sequências, podemos completar combinações existentes na mesa ou no jogo um adversário, além de substituir os Jokers (veja a regra).

     

    Substituir um coringa

    Podemos substituir um curinga no seus jogos ou nos de um oponente se já tivermos baixado frentes. Você deve ter a carta cujo coringa tomou o lugar. Nós colocamos a carta no lugar do coringa e botamos o coringa na mão.

     

    Fim da rodada

    A rodada termina quando um jogador não tem mais cartas na mão. Cada jogador, em seguida, marca um número de pontos igual à soma dos pontos de suas cartas restantes na mão, de acordo com as regras vistas acima, sabendo que:
    • Um ás, nessa situação, vale sempre 11 pontos.
    • Um coringa (ou mais), nesta situação, dobra os pontos na mão
    • O jogador que ainda não baixou jogos ganha 100 pontos
    • Se nenhum jogador tiver batido e alguém estiver fechando o jogo, os perdedores marcarão 200 pontos.
    Obviamente, o objetivo é marcar o mínimo possível.

Aprenda como jogar outros Jogos da França

Amplie seu conhecimento em Jogos de Cartas lendo as regras ilustradas e assistindo aos vídeos dos jogos semelhantes a Rami.

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