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Regras do Jogo Poker

 
Poker Disponível na App Store Poker Disponível no Google Play Poker Online

Objetivo

O objetivo no Poker é ganhar o pote, ou seja, levar a soma das apostas dos outros jogadores. O pote é ganho durante o Showdown com a melhor mão (maior combinação de cinco cartas), ou pela desistência de todos os outros jogadores.

Créditos e Recarga

Para entrar na mesa de Poker você precisa ter créditos em sua conta, em valor igual ou superior ao cacife da mesa.

No Mega, o que está em jogo são créditos virtuais (sem valor monetário), por isso adotamos uma política de créditos e recarga que valoriza os pontos ganhos, limitando a disponibilidade dos créditos.

Ao entrar pela primeira vez no jogo de Poker do Mega, você ativa uma conta com créditos virtuais de jogo:

  • usuário COM passaporte ativo = 1000 créditos
  • usuário SEM passaporte ativo = 500 créditos

Ao perder apostas durante o jogo, se você atingir menos que 50 créditos de saldo em sua conta, pode solicitar uma recarga clicando no botão apropriado (tela de entrada do Poker). Duas horas depois da solicitação você recebe mais 150 créditos.

ATENÇÃO: O limite de recarga é 2x por dia. Por isso, valorize seus créditos!

Política de Segurança e Fair-Play

Para evitar a perda de créditos por motivos como quedas de conexão, e para dificultar transações ilegais ou que ferem nossos termos de serviço, o jogador nunca recebe de outros jogadores um valor maior do que o coberto por ele próprio. Para cada jogador que apostou um valor que não foi coberto a diferença é estornada, mesmo que ele saia do jogo.

  • Jogador A e B pingaram 10 cada um.
  • Jogador A apostou 500.
  • Jogador B aumentou a aposta para 10 mil.
  • Jogador B sai da mesa ou perde a conexão.

Nesse caso, o Jogador A recebe 1020 (500 de sua aposta + 500 do Jogador B + 20 dos pingos) e o Jogador B tem estornado 9500 créditos (10 mil - os 500 cobertos pelo Jogador A).

Pontuação

O ranking das cartas é, da mais alta para a mais baixa:
Ás > K > Q > J > 10 > 9 > 8 > 7 > 6 > 5 > 4 > 3 > 2

Abaixo, conheça a classificação das "mãos" e seus valores:

Classificação das MãosExemplo ilustradoDescritivo
Carta AltaA mão mais fraca, não tem nenhuma combinação.

Para critério de desempate, a mão é o valor da carta mais alta seguida da 2a mais alta e assim por diante. De modo que A,K,10,8,7 vence Q,J,10,9,7.
Um parDuas cartas de igual valor numérico formam um par.

Quanto mais alto o valor do par, mais forte para desempatar com outra mão de um par. Se houver duas mãos com um par de mesmo valor, a mais alta é a que tem o Kicker maior.
Dois ParesDuas combinações de duas cartas de valores iguais, porém diferentes entre as combinações.

No caso de empate entre duas mão com dois pares iguais, o Kicker define o vencedor.
TrincaTrês cartas de igual valor numérico e duas outras distintas entre si.

Entre as trincas, vence a de maior valor.
SequênciaCinco cartas em sequência contínua, nem todas do mesmo naipe.

A maior sequência é a que tem a carta de maior valor. Por exemplo A, K,Q,J,10 vence de J,10,9,8,7.
FlushTodas do mesmo naipe, sem formar sequência.

Entre dois Flush, o critério de desempate é o valor da carta mais alta, seguida da 2a mais alta e assim por diante, de modo que K,J,9,8,7 vence Q,J,10,9,7. É possível empatar com Flush.
Fula (Full House)Uma trinca e um par na mesma mão.

No caso de duas mãos com full house, ganha a que tiver o valor da trinca mais alta.
Quadra (Four)Quatro cartas do mesmo valor numérico mais uma outra qualquer.
Straight FlushCinco cartas do mesmo naipe em sequência numérica, sendo a maior delas no máximo um Rei (K).
Royal Straight FlushA mão de mais alto valor e a mais difícil: cinco cartas do mesmo naipe em sequência numérica, tendo o Ás como a mais alta.

É um tipo especial de Straight Flush.

Em conformidade com as regras do Poker Internacional, o numero de cartas em jogo varia com o numero de jogadores. Este fato altera as probabilidades de saida de algumas combinações e seus respectivos valores segundo a seguinte tabela:

8 jogadores (48 cartas): Royal Straight Flush > Straight Flush > Quadra > Flush > Full House > Sequência > Trinca > Dois Pares > Um Par > Carta Alta

7 jogadores (44 cartas): Royal Straight Flush > Straight Flush > Quadra > Flush > Full House > Sequência > Trinca > Dois Pares > Um Par > Carta Alta

6 jogadores (40 cartas): Royal Straight Flush > Straight Flush > Quadra > Flush > Full House > Sequência > Trinca > Dois Pares > Um Par > Carta Alta

5 jogadores (36 cartas): Royal Straight Flush > Straight Flush > Quadra > Flush > Full House > Sequência > Trinca > Dois Pares > Um Par > Carta Alta

4 jogadores (32 cartas): Royal Straight Flush > Straight Flush > Flush > Quadra > Full House > Sequência > Trinca > Dois Pares > Um Par > Carta Alta

3 jogadores (32 cartas): Royal Straight Flush > Straight Flush > Flush > Quadra > Full House > Sequência > Trinca > Dois Pares > Um Par > Carta Alta

2 jogadores (32 cartas): Royal Straight Flush > Straight Flush > Flush > Quadra > Full House > Sequência > Trinca > Dois Pares > Um Par > Carta Alta

Aprenda como Jogar Poker

Jogar Poker envolve observação de comportamento, cálculo de probabilidades, conhecimento das mãos, coragem para blefar, entre outras habilidades que você aprende com a prática.

A regra número 1 é conhecer todas as combinações que valem pontos - ou mãos - para rapidamente avaliar se permanece com as cartas que recebeu, se precisa trocar cartas e quais, ou até mesmo se arrisca um blefe.

Os naipes (ouro, espadas, paus e copas) não têm valor no Poker. Se na hora do showdown jogadores tiverem a mesma mão, a aposta será dividida independentemente dos naipes.

Existem dois jeitos de ganhar no Poker: vencendo no showdown com a melhor mão, ou obrigando os oponentes a desistirem de suas mãos. Entre um e outro, entram em jogo as ações de apostar, cobrir ou aumentar apostas, trocar cartas, pedir mesa, correr, desistir.

Entenda melhor cada ação:

  • Apostar/Bet = Quando um jogador é o primeiro a apostar na rodada, deixa para os outros as seguintes opções: desistir (se tiver uma mão fraca), igualar o valor da aposta ou aumentar o valor (se tiver uma mão forte). O vencedor do pote é quem fez a maior aposta.
  • Passar/Check = Quando não há aposta numa rodada, o jogador pode passar a vez para outro jogador, sem renunciar ao pote. Se todos os jogadores passarem durante uma rodada de apostas, ela é considerada completa.
  • Correr/Fold = Quando um jogador renuncia ao pote, não pode apostar na presente rodada.
  • Cobrir/Call = Quando um jogador iguala o valor da aposta feita por um dos adversários.
  • Aumentar/Raise = Quando um jogador aumenta o valor da aposta atual, obrigando o apostador original a igualar o valor, aumentá-lo ou correr.
  • Apostar tudo/All in = Quando um jogador usa todas as fichas para apostar ou para cobrir uma aposta de igual ou maior valor. Ao fazer isso ele continua no jogo, mas se vencer leva o valor que ele depositou multiplicado pelo número de jogadores que terminaram a partida. O restante é disputado pelas mãos dos outros jogadores.

Blefar ou não blefar, eis a Questão!

No Poker é preciso blefar, mas tem que fazer direito! Por duas razões:

Primeiro, para não se tornar previsível. Se você só aposta quando tem uma boa mão, todo mundo vai perceber e começar a jogar de acordo com isso.

Segundo, para vencer apostas grandes. Se você só aumenta ou dobra apostas antes do Flop com par de Áses ou K (reis), você é previsível e ficará marcado por jogadores tentando conseguir uma trinca ou sequência. Além de não ganhar apostas grandes, você aumenta seu risco de perdê-las.

Conheça os 3 blefes típicos que rolam

  • Clássico: apostar ou aumentar a aposta, sem ter nada. Porque então? Fingir uma grande mão pode espantar o adversário, que foge da aposta.
  • Aposta protetora ou blocking-bet: apostar ou aumentar a oposta para proteger o pote. Às vezes, algum jogador quer ver a carta de graça no turn ou no river, mas ele sabe que vai acabar pagando caro para ver essas cartas se não assumir o controle da ação. Então ele aposta antes, não com o objetivo de expulsar o adversário, mas para que ele jogue mais tight e não coloque mais pressão no pote nas rodadas seguintes.
  • Semi Blefe: uma aposta feita quando você sabe que não tem nada nas mãos, mas pode vir a ter um flush ou sequência (ou os dois) no Turn ou no River. O semi-blefe permite que um jogador obtenha duas formas de vencer. Uma é simplesmente forçando o adversário a desistir, por achar que sua mão é superior. A outra é, caso o seu oponente pague, conseguindo sua sequência ou flush e levando o pote.

7 Dicas para blefar melhor

  1. Fique atendo à sua fama... se você é visto como um jogador agressivo que mescla blefes e apostas altas, você está bem na foto. Se tem a fama de mão presa, comece a blefar com mais frequência. Inversamente, se tem a fama de mão aberta, segure no blefe um pouco mais.
  2. Não blefe contra jogadores ruins, eles quase sempre pagam pra ver, mesmo com uma mão fraca. Não tente expulsá-los do pote. Em vez disso, vá atrás deles somente quando você tem uma boa mão.
  3. Não blefe contra mais de 2 jogadores, a menos que você tenha uma boa razão. Quase sempre, um deles terá uma mão boa o suficiente para pagar seu blefe.
  4. Represente suas mãos! O blefe tem muito mais chance de passar se você tem uma mão forte, como uma Sequência ou um Flush.
  5. Um blefe não precisa funcionar 100% das vezes. Ser pego blefando tem a vantagem de deixar seus adversários mais propensos a pagar suas apostas quando você, de fato, tem uma boa mão. Isso, claro, se você não estiver blefando todas as suas fichas com uma mão pobre.
  6. Quando os oponentes pedem mesa antes de você, pode ser uma boa hora para blefar.
  7. Jogadores mãos presas-passivos são melhores vítimas para os blefes.

Aprenda como jogar outros Jogos de Poker

Amplie seu conhecimento em Jogos de Cartas lendo as regras ilustradas e assistindo aos vídeos dos jogos semelhantes a Poker.

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